Marista Escolas Sociais

Saiba mais Imposto Solidário

Colégio Marista Vettorello leva educação a jovens e adultos há 25 anos, em Porto Alegre-RS

26/03/2024

Voltar

São mais de 550 estudantes de idades variadas que recebem bolsa 100% integral 

O Colégio Marista Professora Ivone Vetorello foi fundado no ano de 1998 em homenagem à professora Ivone, diretora do Colégio Marista Assunção, que foi moradora do bairro Glória, em Porto Alegre (RS), e uma entusiasta do projeto de educação para jovens e adultos, tendo falecido no ano de 1997. 

O Colégio fica localizado no bairro Glória, zona leste da capital gaúcha eferece bolsas de estudo 100% gratuitas a jovens e adultos que desejam retomar os estudos e se encontram em uma situação de vulnerabilidade social e econômica. 

Seu Paulo com 71 anos está em formação.

Atualmente, o Colégio atende mais de 550 estudantes com idade inicial mínima de 15 anos. O estudante mais maduro é o Seu Paulo, que tem 71 anos e está matriculado no 3º ano do Ensino Médio. É comum a presença de famílias matriculadas, com pais, filhos, irmão, primos, abrangendo uma grande diversidade de pessoas.

Entre os principais projetos desenvolvidos no Colégio Maristta Vetorello está o Vettorello Cidadão, realizado há 15 anos, sempre na última semana de outubro, reunindo estudantes, familiares, educadores e ex-alunos. O Vettorello Cidadão conta com parceiros como a PUCRS, que contribui com serviços ligados a projetos e cursos da Universidade, e a Avesol (Associação do Voluntariado e da Solidariedade), que mobiliza voluntários para a realização. Essa é uma forma de aproximar a comunidade escolar em um dia festivo, recheado de atrações e serviços. 

 

Acesse aqui e conheça uma História de Transformação Colégio Marista Vetorello 

Leia também

Ir para o Blog