Marista Escolas Sociais

Saiba mais Imposto Solidário

Educação que transforma: a história da Cassia Costa no Colégio Marista Vettorello

26/03/2024

Voltar

De estudante à colaboradora, Cassia foi exemplo de dedicação ao ensino 

A história da Cassia Costa junto ao Colégio Marista Professora Ivone Vetorello em 2016, quando cursou o Ensino Médio para concluir sua formação. Moradora do bairro Glória, em Porto Alegre (RS), ela se sentiu muito bem acolhida e, por isso, ficou motivada a seguir frequentando as aulas. Conheceu a escola por meio de sua família, pois seus irmãos e sua mãe também foram alunos do Colégio.  

Em julho 2017, Cassia se formou e foi buscar por uma recolocação no mercado de trabalho. Em pouco tempo, foi convidada para participar do processo seletivo para atuar como recepcionista no Colégio Marista Vetorello, reflexo da sua dedicação e desempenho na sala de aula. Ela foi aprovada e seguiu com o mesmo empenho que demonstrava nos estudos, garantindo uma promoção para atuar como Assistente Administrativo Escolar, cargo que segue até hoje. 

“O Vettorello me marca em vários aspectos, principalmente, por fazer parte da minha formação acadêmica e profissional. Aqui, aprendi os valores maristas, que vão desde o acolhimento dos assistentes sociais até o carinho de cada colaborador com os estudantes. O Marista Brasil é muito conhecido por ter escolas particulares muito bem estruturadas, as quais nos dão a sensação de que, ao ingressar no social, teremos as mesmas oportunidades de ampliar os conhecimentos por meio dos estudos. Hoje, sendo umas das colaboradoras, vejo que o Colégio Marista Vettorello preza muito pelo bem-estar e pelas necessidades dos estudantes, e nós, como colaboradores, procuramos sempre a melhor forma de auxiliá-los para que se sintam à vontade em compartilhar suas dúvidas e vivências do dia a dia”, destaca Cassia sobre sua experiência de transformação por meio da educação. 

 

Conheça outras histórias de transformação no Marista Escolas Sociais: 

Gisele do Marista Escola Social Ir. Lourenço 

Daniele no Marista Escola Social Lucia Mayvorne 

Leia também

Ir para o Blog