Prêmio Fratelli 2022

O Projeto Fratelli foi criado com a missão de estabelecer pontes entre as comunidades educativas Maristas, formadas pelos colégios, Escolas Champagnat e Maristas Escolas Sociais, contribuindo dessa forma para a construção de redes de cooperação mútua e amizade social, nas quais são transmitidos os valores do amor e da fraternidade, da convivência, da partilha, da atenção e do cuidado pelo outro. Como consequência natural do projeto, foi criado o Prêmio Fratelli 2022. Veja aqui dicas e orientações do prêmio.

É dessa forma que o Prêmio Fratelli irá incentivar entre os estudantes das escolas e colégios do grupo o desenvolvimento de habilidades para o século 21, a adequação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e com isso proporcionar uma visibilidade muito maior para as Escolas Sociais junto a toda a Comunidade Marista.

A edição de 2022 do prêmio tem como tema a Campanha da Fraternidade e irá incentivar os participantes à realização de diversas ações em diferentes contextos sociais, como: projetos pedagógicos, campanhas de doação, trabalhos sociais e voluntários nas unidades, além de trocas de experiências entre Colégios e Escolas. Conheça o regulamento e participe!

O prêmio vai reconhecer os projetos mais inovadores e engajadores que priorizem o trabalho colaborativo. A inscrição é gratuita e deve ser feita por um representante da instituição, seja um Colégio Marista, Escola Champagnat ou Marista Escola Social pertencente ao Província Marista Brasil Centro-Sul. Basta preencher o formulário de inscrição para quantos projetos forem criados diretamente no site maristaescolassociais.org.br/premiofratelli. O prazo de inscrições é de primeiro de agosto e 31 de dezembro de 2022.

Caso o participante tenha fotos e vídeos dos Projetos, pode compartilhar no e-mail: [email protected]

Veja abaixo as escolas participantes do prêmio e suas duplas:

Faça aqui sua inscrição para o Prêmio Fratelli 2022:

Regulamento Prêmio Fratelli