Saiba mais sobre a situação das escolas e como ajudar
A tragédia que vitimou inúmeras pessoas no Rio Grande do Sul atingiu cinco unidades Maristas no Estado, evidenciando a necessidade de espalhar solidariedade. Ao longo da tragédia, espaços Maristas serviram de abrigos – chegando a receber mais de mil desabrigados – e pontos de coleta de doações, contando com o apoio de cerca de 5 mil voluntários.
As escolas sociais atingidas atendem crianças e adolescentes mais vulneráveis da região, e enfrentam desafios sem precedentes. E agora serão ainda mais importantes para esses alunos e seus familiares. A seguir um panorama do cenário:
- Centro Social Marista Aparecida das Águas (Porto Alegre-RS): continua submerso. Esforços para resgate e recuperação da infraestrutura são prioritários.
- Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini (Porto Alegre-RS): escola foi gravemente afetada, com significativas inundações.
- Escola Marista Menino Jesus (Porto Alegre-RS): também severamente afetada pelas inundações, com grande parte das instalações danificadas.
- Escola Marista Tia Jussara (Ilha dos Marinheiros/Porto Alegre-RS): as instalações continuam submersas, com avaliações de danos ainda pendentes.
- Escola Marista Boa Mãe (Porto Alegre): enfrentou graves inundações, com danos extensos que estão sendo avaliados.
Vamos juntos em prol da reconstrução?
Em união e solidariedade, será possível reconstruir e continuar garantindo o direito básico à educação aos mais vulneráveis, um compromisso Marista com a sociedade.
Clique aqui para saber como doar em nossas unidades (cestas básicas completas, ração animal e itens de higiene pessoal e limpeza) ou faça uma doação em qualquer quantia no PIX [email protected]. O montante será destinado à compra dos itens de maior necessidade.