Relatório Social 2020: Brasil Marista

22/10/2021

A União Marista do Brasil (UMBRASIL) lança o Relatório Social do Brasil Marista 2020, que contêm dados gerenciais das áreas de atuação marista: Educação Básica, Educação Superior, Saúde, Solidariedade, Direitos Humanos, Evangelização, Responsabilidade Socioambiental, Editorial, Voluntariado, Riscos e Compliance, Representação Institucional e Patrimônio e Espiritual Marista.

O ano de 2020 foi de grandes acontecimentos e transformações. A Covid-19 mudou as nossas vidas, não apenas o nosso cotidiano. Fomos convidados a reinventar – ou ressignificar – nossa forma de trabalhar, liderar, conviver e de nos relacionar.

No exercício 2020, no território brasileiro, mais de 165 mil alunos, entre crianças, jovens e adultos, tiveram acesso à educação de qualidade nas 94 escolas de Ensino Básico e nas 9 unidades de Ensino Superior, que estão distribuídas em 25 estados e no Distrito Federal.

Os grandes acontecimentos e transformações de que falamos ao início, só fortaleceram ainda mais o propósito e a entrega generosa da Instituição no cuidado e na defesa da eminente dignidade das crianças, adolescentes, jovens e adultos a nós confiados. É esse propósito e entrega que você encontrará presentes nas inúmeras iniciativas e experiências recolhidas neste Relatório.

O anuário, que segue as diretrizes da Global Reporting Initiative, é produzido pelo Grupo de Trabalho, formado por representantes das três Províncias do Brasil Marista (Marista Centro-Norte, Grupo Marista e Rede Marista) e coordenado pela UMBRASIL.

Os conteúdos são disponibilizados em duas versões: digital e pocket. Na versão pocket, que será impressa, o leitor contará com informações selecionadas que trarão mais dinamismo ao apresentar a Instituição. Na versão digital, os dados serão expostos de forma mais robusta, contemplando mais projetos.

Há treze anos, o Relatório Social tem se destacado como um importante documento de prestação de contas junto aos seus públicos de interesse: Irmãos Maristas, Leigos e Leigas, colaboradores, professores, educadores sociais, estudantes e educandos, pacientes dos hospitais, ex-alunos, associações e organizações eclesiais, organizações públicas, instância política, fornecedores, organizações parceiras e imprensa.

O Relatório Social do Brasil Marista é o resultado do trabalho de milhares de corações maristas que, diariamente, vivenciam e disseminam os valores humanos e cristãos revelados por São Marcelino Champagnat.

Clique e Confira o Relatório Social do Brasil Marista 2020