Marista Escolas Sociais

Saiba mais Imposto Solidário

Novidade: Marista Escola Social amplia atendimento em Curitiba (PR)

19/01/2024

Voltar

Nova escola atenderá a região da Vila Torres, garantindo acesso à educação gratuita em período integral 

Em 2024, os educandos do Marista Escola Social Eunice Benato, presente no bairro Prado Velho, em Curitiba (PR), há 40 anos, passarão a ser atendidos em uma nova unidade: o Marista Escola Social Esperança, que ficará localizado na rua Aquelino Orestes Baglioli, 155, onde até então ficava a Escola Nossa Senhora da Esperança. 

Essa mudança garante um espaço mais amplo para o atendimento da comunidade na região da Vila Torres. Segundo dados do Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras de 2014, a Vila Torres divide com o Parolin o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de Curitiba: 0,623.  

A perspectiva é atender cerca de 400 estudantes nos próximos anos, expandindo o serviço para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Neste primeiro momento, serão 116 vagas para crianças de zero a 5 anos de idade.  

“A nova escola será a prioridade em investimentos pedagógicos do Marista Brasil nos próximos anos, e segue o planejamento do Marista Escolas Sociais de promover uma educação gratuita e de qualidade em regiões vulneráveis, sempre incentivando um olhar para além dos muros da escola, colaborando com as famílias e impactando os estudantes e seus projetos de vida”, explica Renato Darui, diretor da Regional Curitiba do Marista Brasil. 

O projeto também prevê a implantação de novas metodologias educacionais e possui a proposta de ser um espaço de vivências diferenciadas, servindo de referência para as demais unidades maristas do país. 

A iniciativa ocorre graças a uma parceria com as Irmãs Franciscanas Bernardinas, que eram responsáveis pela operação da Escola Nossa Senhora da Esperança. 

Leia também

Ir para o Blog