Atividade será ofertada aos alunos por meio do projeto O Esporte é para Todos – Ano 2
As crianças, adolescentes e jovens do Marista Escola Social Santa Mônica começaram o mês de abril com uma novidade: aulas de Muay Thai. A atividade será desenvolvida com recursos do projeto O Esporte é para Todos – Ano 2, que viabilizou a contratação do educador Ezequiel Junior de Oliveira, especializado na modalidade.

Professor de Muay Thai da escola, Ezequiel Junior de Oliveira
“Mais do que uma arte marcial, o Muay Thai é uma jornada de transformação, superação e crescimento. Cada treino será uma oportunidade para fortalecer o corpo, a mente e a disciplina. Juntos, vamos evoluir a cada dia”, destaca o educador.
As inscrições foram abertas para selecionar os interessados e as aulas tiveram início no último dia 04. Por meio dessa prática esportiva, os alunos vão ter a oportunidade de desenvolver suas habilidades físicas e mentais.
Entre os benefícios estão a melhora do condicionamento físico, ganho de agilidade, força, flexibilidade, o combate à obesidade infantil e a garantia de condicionamento cardiorrespiratório.
Na parte mental, os ganhos envolvem a autoconfiança, autoestima e a percepção de uma imagem positiva. Além disso, a prática auxilia na regulação da ansiedade e do estresse.
Outros aspectos positivos são o aprendizado sobre respeito e trabalho em equipe junto à sociabilização. Além disso, crianças e jovens passam a se envolver na criação de um estilo de vida saudável, com o conhecimento de autodefesa.

“A expectativa é de uma experiência desafiadora e enriquecedora, tanto para o condicionamento físico, quanto para o desenvolvimento da disciplina e do foco. Além de aprender novas técnicas, será uma ótima oportunidade para fortalecer a mente e o corpo, melhorar a autoconfiança e vivenciar uma modalidade esportiva que combina resistência, estratégia e superação”, compartilha a coordenadora pedagógica Integral/ Jornada Ampliada, Bruna Reis.
A aluna do 5º ano, Scarlett Milka, está entusiasmada com essa oportunidade.

“Estou muito animada com as aulas, pois sempre quis aprender Muay Thai”, relata.