Marista Escolas Sociais

Saiba mais Imposto Solidário

Marista Escola Social Esperança pode atender até 400 crianças em Curitiba (PR) 

03/05/2024

Voltar

Escola está iniciando suas atividades com perspectivas de ampliação  

Localizada em Curitiba (PR), na Vila Torres, o Marista Escola Social Esperança atende atualmente 161 crianças com idade entre zero até 5 anos. E tem a perspectiva de atender cerca de 400 estudantes nos próximos anos, expandindo o serviço para Ensino Fundamental e Ensino Médio.  

A Vila Torres está entre três bairros da regional matriz de Curitiba: Jardim Botânico, Prado Velho e Rebouças. Esse território em que a escola está inserida apresenta, segundo dados do Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras de 2014, o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de Curitiba: 0,623.  

A Vila tem um tamanho aproximado de 3,3 km com 9 mil habitantes e 1,8 mil famílias. Segundo Mapeamento IPPUC 2020, mais de 15% dos domicílios estão em condições insalubres. E cerca de 1,2 mil famílias dependem da coleta de materiais recicláveis e 5% das famílias vivem em situação de extrema pobreza. 

O atendimento do Marista Escola Social Esperança iniciou neste ano de 2024, acolhendo os estudantes do Marista Escola Social Eunice Benato, presente no bairro há 41 anos, agora em um espaço mais amplo, localizado no prédio onde até então ficava a Escola Nossa Senhora da Esperança (Rua Aquelino Orestes Baglioli, 155), que anunciou o fechamento após 61 anos de história.  

A escola iniciou o atendimento às crianças no último dia 08 de abril, realizando a inauguração oficial em duas etapas. Dia 11 para a diretoria do Marista Brasil, Irmãos Maristas, autoridades Municipais e representantes da comunidade. Já no dia 12, a escola celebrou com as crianças, familiares e parceiros do Marista Escolas Sociais.  

Com o início das atividades no novo espaço, foi possível ampliar mais 45 vagas de maternal I e II, totalizando, para o ano de 2024, 116 atendimentos. O Marista Escola Social Esperança disponibiliza um espaço amplo, acolhedor, com diferentes possibilidades de aprendizagem. Segundo a Ediléa Pereira, mãe da educanda do pré I, Ana Caroline, ao deixar a filha, tem confiança no trabalho que é desenvolvido.  

“Sempre no feriado, a Ana me pergunta se vai ter creche ou não, de tanto que gosta de ir para a escola. E eu e meu esposo a deixamos cedo e sempre somos muito bem recebidos. Isso deixa nosso coração mais leve e sem preocupações. Também sabemos que nossa filha estará em um local seguro, sendo bem alimentada e descobrindo mais sobre o mundo a cada dia. Para mim o Marista Escola Social tem muitos valores e uma missão grandiosa dentro da nossa comunidade, fazendo com que tenhamos mais oportunidades”, compartilha Ediléa. 

 

Acompanhe o Marista Escola Social Esperança no Facebook 

Leia também

Ir para o Blog