Marista Escolas Sociais

Saiba mais Imposto Solidário

Marista Escola Social Ecológica conquista medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

23/08/2024

Voltar

Ganho individual e coletiva dos alunos reforça resultados de um ensino voltado à formação integral 

Localizada no município de Almirante Tamandaré (PR), o Marista Escola Social Ecológica atende cerca de 300 crianças e jovens entre 10 e 15 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, a unidade celebra a conquista dos alunos e alunas que participaram da OBA- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e ganharam 14 medalhas de ouro, três pratas e seis de bronze. 

Em 2025, já em outra escola no Ensino Médio, alguns deles poderão ser selecionados para as seletivas internacionais. Portanto, os resultados reforçam a responsabilidade da escola na qualificação da educação integral que impacta de maneira significativa a vida dos alunos.   

A professora de ciências no Marista Escola Social Ecológica Marina Valquiria Vatte compartilha um pouco sobre a jornada até as conquistas. “Este ano participei da OBA com os meus estudantes do 8º ano EF e do 9º ano EF, e foi uma experiência gratificante. Desde o início do ano letivo, incentivamos os alunos a se inscreverem e se prepararem para a Olimpíada. Fico orgulhosa da participação na prova, da animação e da confiança dos alunos. E, quando os resultados foram divulgados, a alegria foi imensa. Representa o amor e a capacidade de cada um sonhar e alcançar os seus objetivos. Como professora, fiquei muito feliz em acompanhar o sucesso deles!”, conta Marina. 

A aluna do 9º ano EF Beatriz Paes disse que ficou muito satisfeita ao ganhar a medalha de ouro. “Estou muito feliz! Esse prêmio é a realização de um sonho e é um incentivo para continuar estudando e me dedicando à astronomia. Essa medalha é só o começo!”, relata Beatriz. 

Já o aluno do 9º ano EF Pedro Henrique Silva, que também ganhou medalha de ouro, está animado com a próxima etapa. “Estou muito feliz e ansioso para a próxima fase, que é a seletiva internacional. Desde criança, sou apaixonado por astronomia. Tudo começou quando o meu tio comprou uma luneta e aprendi a localizar as constelações. Mais do que nunca, eu quero participar de uma olimpíada internacional!”, compartilha Pedro. 

Conheça todos os alunos e alunas que representaram o Marista Escola Social Ecológica na OBA- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica: 

Listagem Medalhistas Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Leia também

Ir para o Blog