Grafite transforma muros de escola social em museu a céu aberto

22/08/2022

Contar histórias por meio da arte é uma das atividades do coletivo de grafiteiros Cap Style. Nos dias 23 e 24 de julho, o grupo realiza o projeto Arte na Escola no Marista Escola Social Ir Acácio, que atende crianças e adolescentes gratuitamente no Conjunto João da Paz, em Londrina.

O objetivo da proposta foi transformar os muros internos da escola em um grande museu a céu aberto com 20 painéis criados por 20 grafiteiros. “A arte e a cultura são expressões artísticas que inspiram, e nada melhor do que promover aos nossos estudantes este momento de ver a arte ganhando vida nas cores, e ainda assim olhar a história do Instituto Marista e do próprio bairro onde vivem”, revela Diego Oliveira de Lima, diretor da Escola Social.

Os painéis produzidos pelos artistas retratam, entre outros temas, a história do café de Londrina, a geada que destruiu as colheitas, êxodo das famílias para a cidade, a construção de cinco conjuntos, além de valorizar personagens da região. Os alunos participaram da ação pintando telas de madeira.