Aluna acompanhou a transição da escola e conseguiu se desenvolver integralmente nesse processo
A trajetória de Karyne Lorrane é um exemplo de como a educação transforma vidas e abre novos horizontes. Aluna do 9º ano da Escola Marista Guadalupe, em Januária (MG), Karyne encontrou na instituição um espaço de aprendizado, acolhimento e crescimento pessoal.
Antes de ingressar na Escola Marista Guadalupe, Karyne estudava na antiga Escola Municipal Joana Porto. Apesar dos esforços, a rotina escolar apresentava desafios que dificultavam o aprendizado e a convivência.
Esse cenário começou a mudar em 2022, quando o local passou para a instalação de uma Escola Social Marista. “Agora, percebo que muitas coisas boas fazem a diferença. Não tem mais conversa nas aulas, há mais concentração e os professores são preparados e pacientes. O ensino é envolvente e criativo, e todos na escola formam uma família”, relata Karyne.
Além disso, a jovem destaca a importância do período integral, que não só enriqueceu seu aprendizado, mas também promoveu hábitos saudáveis. “O Integral nos ajuda a ver mais possibilidades de conhecimento e ainda fornece uma boa alimentação, que ajuda na formação de bons hábitos”, destaca.
Protagonismo e destaque
Durante sua jornada na Escola Marista Guadalupe, Karyne teve a oportunidade de participar de eventos que marcaram sua trajetória, como o Inter Marista em Vila Velha (ES), onde emocionou a plateia com sua apresentação na dança do maculelê. Sua dedicação e liderança também foram reconhecidas em outros momentos, como na celebração de ação de graças no encerramento do ano letivo de 2024. “A Escola Marista Guadalupe tem o melhor ensino, nos entende e nos ajuda a construir para um futuro melhor”, conclui a jovem.
Karyne é um exemplo do impacto que a educação integral pode ter na vida de um estudante. Em um contexto de desafios sociais, a Escola Marista Guadalupe oferece muito mais do que conhecimento: proporciona acolhimento, oportunidades e a esperança de um futuro melhor.