Marista Escolas Sociais

Imposto Solidário

Educação que transforma: a história de Beatriz Coelho na Escola Marista Champagnat Terra Vermelha 

14/03/2025

Voltar

A jornada de Beatriz Coelho reflete o impacto da educação emancipadora e integral ofertada pelo ensino Marista. Entre 2014 e 2019, Beatriz foi aluna da Escola Marista Champagnat Terra Vermelha e encontrou na escola um espaço de aprendizado, acolhimento e crescimento pessoal. 

Ao longo dos anos, Beatriz viveu uma educação pautada nos valores humanísticos e cristãos, que ajudaram a moldar sua visão de mundo e fortalecer seu projeto de vida. 

“Por meio de uma educação humanística em sala de aula e participação intensa no cotidiano e atividades pastorais, pude conhecer e construir minha identidade, desenhar meu projeto de vida e encontrar meios para realizá-lo”, compartilha a ex-aluna. 

Essa base sólida, construída em sua formação desde o 7º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, possibilitou que ela expandisse seus horizontes e enxergasse novos caminhos para o futuro. 

Um futuro guiado pela educação 

Atualmente, Beatriz é colaboradora Marista e atua no meu setor de Assessoria de Missão da escola, no cargo de Agente de Missão. Conquistou essa oportunidade após realizar sua graduação em Ciências Sociais na Universidade Federal do Espírito Santo, em que já tinha o propósito claro: atuar em espaços educativos, inspirada pelas suas vivências na Escola Marista Champagnat Terra Vermelha. 

“Acreditando que, como nos ensina São Marcelino Champagnat: ‘para bem educar, é preciso antes de tudo amar e amar a todos igualmente’”, destaca. 

A história de Beatriz é um dos exemplos de como a escola proporciona experiências que auxiliam os alunos a se tornarem protagonistas de suas próprias trajetórias. Sua jornada reafirma o compromisso Marista de formar cidadãos comprometidos com a transformação social e a construção de um mundo mais justo e humano. 

Leia também

Ir para o Blog