A Campanha Imposto Solidário ajuda mais de 7 mil crianças do Marista Escolas Sociais

24/03/2022

Mais de 240 mil crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos estão fora das escolas no Brasil (de acordo com levantamento organizado pelo Todos Pela Educação). Se o presente já é difícil longe da sala de aula, o futuro pode ser ainda pior.

Para enfrentar essa dura realidade e escrever capítulos de esperança na história de milhares de crianças em vulnerabilidade social, o Grupo Marista conta com o trabalho do Marista Escolas Sociais. Por meio delas, levamos educação gratuita de qualidade para regiões de extrema pobreza.

Nas Escolas, os alunos vão muito além das disciplinas regulares e têm a oportunidade de se envolver em atividades culturais, esportivas e de lazer, além de entrar em contato com os valores Maristas para uma formação completa do ser.

O ambiente das Escolas Sociais é acolhedor não só para os alunos, mas também para suas famílias. Cada aluno possui um plano individual de atendimento que, muitas vezes, é estendido para todo o seu núcleo familiar, com o apoio da equipe psicossocial, formada por psicólogos e assistentes sociais.

Todo esse trabalho só é possível graças às doações da comunidade Marista e de toda a sociedade, por meio de campanhas como o Imposto Solidário. Com a doação de apenas 3% do imposto de renda, é possível fazer 100% de diferença na vida de comunidades inteiras.

Você pode fazer sua parte nessa aula de futuro que é apoiar a educação. Basta acessar impostosolidario.org.br e seguir um passo a passo muito simples na hora de declarar o seu imposto de renda.