Conheça nossas
Escolas Sociais

As 18 Escolas do Marista Escolas Sociais oferecem educação integral gratuita e desenvolvem projetos de solidariedade com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

O foco está na valorização das pessoas, na criação de vínculos, no protagonismo social, na participação da família e da comunidade e na promoção da cidadania.

Selecione um estado

Selecione uma cidade

Selecione uma Escola Social

Marista Escola Social Irmão Henri

Somos o Marista Escola Social IR Henri

Venha com a gente transformar o futuro!

• Educação Infantil

• Ensino Fundamental

Conheça nosso trabalho

Atendemos desde 2019 gratuitamente cerca de 550 crianças entre 4 e 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social por meio da oferta de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Nossos alunos recebem educação e alimentação, além de todo o suporte psicossocial para garantir o melhor desenvolvimento deles.

Nossas práticas de ensino fortalecem vínculos, promovem a convivência social, desenvolvem o letramento e alfabetização, tudo de um jeito prático e inovador.

PROJETOS

Bibliotecarte

Promover ações de incentivo a leitura em bibliotecas solidárias do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, por meio de diferentes linguagens. Com atividades culturais dirigidas a educadores, estudantes e comunidades, a programação contempla rodas de leitura, conversas com autor, mostras de literatura, contações de histórias, debates e incremento de acervo bibliográfico e digital.

Endereço: Rua Juruviara, 157 – Fazenda Rio Grande, PR
Horário de Atendimento: segunda a sexta das 07h30 às 17h18